Sonorità Aparelhos Auditivos

COMO FUNCIONA UM APARELHO AUDITIVO?

COMO FUNCIONA UM APARELHO AUDITIVO?

 

Aparelho auditivo não é apenas um amplificador sonoro, como muitos imaginam. Ele é muito mais do que isso. Dentro de um aparelho tão pequeno existe uma tecnologia extremamente avançada, capaz de permitir ao usuário uma excelente experiência auditiva.

O aparelho de audição é um dispositivo eletrônico digital (os do passado usavam tecnologia analógica), com 3 partes principais: o microfone, o processador e o alto-falante. O microfone captura os sons e os transmite para o processador, que como o próprio nome diz, faz a análise e processamento do som, transformando-o em sinais elétricos. Em seguida o estímulo sonoro é amplificado e enviado para o alto-falante e, depois, transmitido para dentro do ouvido. Será então enviado pelo nervo auditivo, até o cérebro que é o responsável por interpretar e decodificar os sons.

As próteses auditivas possuem tecnologia de ponta e, por isso, é possível fazer uma programação específica e individual para cada pessoa, de acordo com o seu tipo e grau de perda auditiva. Nos dias atuais acontece a personalização da programação, tornando muito mais eficiente e natural o desafio de ouvir com aparelhos auditivos.

 

“Aparelho auditivo é tudo igual!” – MITO

 

Apesar dos aparelhos auditivos terem seu funcionamento semelhante, existem diferenças significativas sobretudo na qualidade sonora e na capacidade de compreensão da fala oferecida pelo aparelho. É nesse momento que entram os diferentes recursos que cada marca oferece como, por exemplo: variedade de programas automáticos para situações sonoras diversas, regulagem automática de volume, gerenciamento de ruído atenuando os que não são necessários ao entendimento da fala e priorizando os que são necessários para a compreensão do discurso, supressão de ruídos de retorno, entre outras funcionalidades.

Sem contar os modelos avançados que possibilitam a conexão sem fio dos aparelhos auditivos a celulares, TVs e tablets. E a opção de controlar volume e programas por meio do seu smartphone.

Tudo isso com o principal objetivo de atender às necessidades e dificuldades específicas de cada pessoa. Visando assim, que a audição oferecida pelos aparelhos auditivos seja a mais próxima possível de um “ouvido normal”.

Portanto, fique tranquilo: a tecnologia atual dos aparelhos auditivos oferece recursos avançados que ajudam significativamente na compreensão da fala, maior queixa das pessoas com perda de audição.

Enfim, o primeiro passo é testar o uso dos aparelhos auditivos. Procure um bom profissional de saúde e esclareça todas as suas dúvidas. Não hesite em testar, tenho certeza de que você irá se surpreender positivamente com o resultado.

 

SONORITÀ

 

Na SONORITÀ você pode testar os aparelhos antes de comprar e constatar os benefícios que eles oferecem, melhorando sobretudo a sua qualidade de vida. Tudo isso sem custo algum. Perseguimos a sua melhor experiência auditiva com muita dedicação. Os melhores aparelhos de audição, ótima adaptação, programa de acompanhamento e atendimento diferenciado você encontra aqui! Um centro auditivo diferenciado, a sua loja de aparelhos auditivos em BH!

 

? Ligue (31) 3324-1002 ou agende pelo WhatsApp (31) 99872 1006

? Av. Olegário Maciel 2146 – Loja – Santo Agostinho – BH/MG

Quer saber mais? Converse com nossos especialistas!

 

Tatiana Guedes Santólia Martini
Fonoaudióloga – CRFa: 6-3289
e-mail: tatiana@sonoritaaparelhosauditivos.com.br

Sonorità Aparelhos Auditivos

 

A SONORITÀ aparelhos auditivos é um centro auditivo planejado e gestado com foco na melhor experiência auditiva dos nossos clientes.

Qualidade no atendimento e liberdade de escolha entre marcas reconhecidas mundialmente. Somos distribuidores autorizados e especialistas em aparelhos auditivos da Oticon e da Coselgi em Belo Horizonte.

Um atendimento diferenciado que respeita sobretudo suas necessidades individuais e que vai te proporcionar inclusão e qualidade de audição e de vida, nossa missão.

 

Loja de aparelhos auditivos em BH |Loja Especializada Aparelhos Auditivos Oticon em BH | Loja Especializada Coselgi em BH | Agende sua avaliação de aparelho auditivo e teste grátis | Teste grátis aparelhos auditivos por até 7 dias | Compre seu aparelho auditivo em até 12x no cartão | Compre seu aparelho auditivo em até 18x no boleto | Compre seu aparelho auditivo em até 60x pelo Crédito Acessibilidade do Branco do Brasil | Confira nossos preços de aparelhos auditivos e nossas condições de pagamento.